Cáritas Diocesana de Setúbal

Caritas_Roupa_Incendio

As roupas solicitadas pela Cáritas Diocesana de Setúbal para encaminhar às vítimas dos incêndios em Pedrógão Grande seguiram hoje para aquela localidade. O Presidente da Cáritas Diocesana, Domingos Sousa, agradece a resposta pronta e eficaz e anuncia, ainda, que a Cáritas de Setúbal irá apoiar a campanha “Cáritas com Portugal abraça as vítimas dos incêndios” com cinquenta mil euros.

“A Cáritas Diocesana de Setúbal agradece a resposta pronta a esta iniciativa conjunta com a Cáritas Portuguesa, de lançamento da Campanha de angariação de roupas para enviar às vítimas dos incêndios. Foi uma onda de solidariedade que ultrapassou as expectativas; em tão pouco tempo uma resposta tão pronta e eficaz”, pode ler-se num comunicado enviado hoje, ao início da tarde ao Gabinete de Comunição da Diocese de Setúbal.

A roupa recolhida (lençóis, atoalhados, cobertores de verão e roupa de criança) já seguiu para Pedrógão Grande e a Cáritas Diocesana agradece a todos que se envolveram.

Num outro comunicado, Domingos Sousa, Presidente da Cáritas de Setúbal, diz ainda que “em reunião de Direção foi deliberado que a Cáritas Diocesana vai conceder um apoio de 50.000€ (cinquenta mil euros) para a campanha dos incêndios”.

CÁRITAS COM PORTUGAL ABRAÇA AS VÍTIMAS DOS INCÊNDIOS

Comunicado da Cáritas Diocesana de Setúbal

A Cáritas Diocesana apela  a todas as pessoas de boa vontade, para se unirem  neste momento tão trágico, de modo a levar o conforto possível às famílias que perderam entes e haveres, e deste modo repor, o melhor seja possível, as suas condições de vida.

As circunstâncias altamente dramáticas e anormais, bem como a dimensão dos estragos causados pelos vários fogos que atingiram o nosso país, levaram a Cáritas Portuguesa a avançar com a abertura de uma conta solidária para apoiar todas as vitimas dos incêndios.

Os donativos entregues para esta causa na Cáritas Diocesana serão depositados na conta da campanha, após a devida contabilização e a emissão dos respetivos recibos.

Conta Cáritas (Caixa Geral de Depósitos): 0001 200000 730
IBAN PT50 0035 0001 00200000 730 54