Festa da Comunidade Guineense da Margem Sul do Tejo

G45_1518

No dia 12 de Maio realizou-se na Igreja São João Batista Scalabrini,

Paróquia de Amora, a festa da comunidade Guineense da margem sul do Tejo com o apoio do Fórum Católico Guineense de Lisboa.

Perante uma Igreja cheia, os nossos irmãos guineenses animaram a celebração com os seus ritmos e cânticos em crioulo. Neste Domingo da Ascensão, o Padre Geraldo Finatto lembrou-nos que “ A missão que Jesus confiou aos díscipulos é uma missão universal : as fronteiras, as raças, a diversidade de culturas, não podem ser obstáculos para a presença da proposta libertadora de Jesus no mundo. Tornar-se discípulo é, em primeiro lugar, aprender os ensinamentos de Jesus.”

Graciana Gomes, responsável da comunidade Guineense da paróquia de Amora, agradeceu a todos a sua presença, o acolhimento e amabilidade dos paroquianos e realçou todo o apoio da Junta de Freguesia de Amora e da Câmara Municipal do Seixal.

Seguiu-se um almoço convívio no salão da Igreja onde não faltaram as iguarias como cafriela, caldo de mancarra e feijoada, e muita animação ao som de música africana.

Texto de Tânia Moreira
Fotos de Junta de Freguesia de Amora