Falecimento de D. Manuel Martins, I Bispo de Setúbal

DManuel_Falecimento
Deus acaba de chamar a si o primeiro Bispo da Diocese da nossa Diocese de Setúbal, D. Manuel Martins.

Faleceu hoje, 24 de setembro, às 14h05, em casa de familiares, acompanhado por eles, na Maia (Porto) e após receber a Santa Unção administrada pelo pároco local.

Acompanhamos, em oração, este particular momento da nossa Igreja diocesana.

As exéquias fúnebres de D. Manuel Martins celebram-se na próxima terça-feira, dia 26 de setembro, pelas 15h00, no Mosteiro de Leça do Balio (Matosinhos – Porto).

O corpo do Senhor D. Manuel estará em câmara ardente no Mosteiro, a partir de amanhã, dia 25 de setembro, entre as 9h00 e as 24h00, e terça-feira, dia 26, entre as 9h00 e as 12h00.

Segundo o desejo expresso pelo próprio D. Manuel Martins, será sepultado junto dos seus pais no cemitério junto ao Mosteiro de Leça do Balio.

A missa de sétimo dia pelo Senhor D. Manuel realizar-se-á no domingo, 01 de outubro, pelas 16h00, na Sé de Setúbal.

No Sé do Porto, a missa de sétimo dia será no dia 29 de setembro, às 19h00.

(Foto: Bruno Moreira)

24 de Setembro de 2017