Um milhão e meio de desdobráveis para ajudar no debate sobre a eutanásia

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) promoveu a distribuição de mais de um milhão e meio de exemplares do folheto explicativo com que pretende ajudar no debate atualmente em curso sobre a legalização da eutanásia.

A informação foi avançada, em conferência de imprensa, pelo secretário da Conferência Episcopal Portuguesa, após a reunião mensal do Conselho Permanente do organismo episcopal, na passada terça-feira. De acordo com o Padre Manuel Barbosa, a publicação deste folheto foi feita “em grande escala”, com um conjunto de perguntas e respostas.

Os bispos portugueses esperam que a Semana da Vida, assinalada entre 13 e 20 de maio, se afirme como mais um passo no reforço da dignidade de toda a vida humana, neste caso com enfoque especial na temática da eutanásia.

O secretário da CEP salientou que a posição que a Igreja Católica tem assumido, contra a eutanásia, “não é uma questão confessional ou religiosa, mas sim de humanidade”.

Eutanásia: Igreja Católica publica folheto com perguntas e respostas para «um debate mais esclarecido»

Ecclesia

11 de Maio de 2018