Fiéis defuntos: D. Américo Aguiar peregrina aos cemitérios nos dias 1 e 2 de novembro

20231029-d-americo-aguiar-solene-celebracao-eucaristia-andre-saraiva (224)

O Bispo diocesano, D. Américo Aguiar, assinalando a comemoração litúrgica de todos os fiéis defuntos que acontece a 2 de novembro, peregrinará a alguns cemitérios da Diocese de Setúbal para um breve momento de oração particular.

1 de novembro

• Vigararia de Caparica: Cemitério do Monte de Caparica
  • Vigararia de Almada: Cemitério de Vale Flores
  • Vigararia do Seixal: Cemitério de Santa Marta

2 de novembro

• Vigararia de Setúbal: Cemitério da Piedade, com romagem ao talhão dos combatentes; e Cemitério da Paz
  • Vigararia de Palmela/Sesimbra: Cemitério da Quinta do Conde
  • Vigararia de Barreiro/Moita: Cemitério do Pinhal do Forno
  • Vigararia do Montijo: Cemitério de São Sebastião

Na comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, a Igreja, Mãe piedosa, depois da sua solicitude em celebrar com os devidos louvores todos os seus filhos que se alegram no Céu (na Solenidade de Todos os Santos) quer interceder diante de Deus pelas almas de todos os que nos precederam marcados com o sinal da fé e agora dormem na esperança da ressurreição, bem como por todos os defuntos desde o princípio do mundo cuja fé só Deus conhece, a fim de que, purificados de toda a mancha do pecado, sejam associados aos cidadãos celestes, para poderem gozar da visão da felicidade eterna (https://www.liturgia.pt/liturgiadiaria/dia.php?data=2023-11-2).

AS

31 de Outubro de 2023