Juventude: Jovens de Setúbal rezaram com D. Américo Aguiar em vigília pela escuta, o diálogo e paz

20231027-vigilia-jovem-escuta-dialogo-paz (8)

Na última sexta feira, dia 27 de outubro, os jovens de todos os cantos da Diocese de Setúbal, com o tema “Chama-nos para nos refazer” e com a presença do cardeal D. Américo Aguiar, todos juntos rezaram pela paz e pela missão pastoral de cada um.

A noite de oração começou com uma poema e uma dança artística, protagonizada por uma jovem da diocese sadina, que tinha como razão principal abrir o coração para “dançar a nossa vida com o Senhor”.

Deu-se seguimento com a exposição do Santíssimo Sacramento. Os jovens rezaram e meditaram com base na homilia que o Papa Francisco proferiu para o clero, consagrados e agentes pastorais durante a JMJ. Durante toda a oração foram impelidos “a lançar de novo as redes e a abraçar o mundo com esperança no Evangelho”. Entre momentos de silêncio e cânticos de adoração, cada um experienciou um momento íntimo e profundo com Jesus presente no altar.

Créditos: André Saraiva/Departamento da Juventude

No decorrer da noite, vários sacerdotes atenderam em confissão. No final da oração todos foram convidados a escrever uma oração pela paz e a depositar a mesma numa rede de pesca.

O cardeal Dom Américo Aguiar dirigiu ainda, algumas palavras aos jovens da diocese sadina afirmando que quer fazer caminho. Deixou ainda a mensagem de que não podemos ser indiferentes ao que se está ao passar no mundo e principalmente ao nosso lado. “Chegou a hora de nos refazermos e pormo-nos a caminho”, referiu. A mensagem que ressoa das suas palavras é “faz-te ao largo”, “é Deus que te chama”, “Não tenhas medo”, “Cristo está em ti”.

O Departamento da Juventude agradece o acolhimento do Padre Abraão Kasisa e de toda a comunidade paroquial da Torre da Marinha. Relembra ainda as próximas datas: 10 de novembro realiza-se a Vigília Vocare no Seminário de Almada, e no dia 26 de novembro celebra-se o Dia Mundial da Juventude, em Almada. Esperamos por todos!

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

“Chama-nos para nos refazer”: Juventude da Diocese promove vigília de oração pela escuta, o diálogo e a paz

31 de Outubro de 2023