“Chama-nos para nos refazer”: Juventude da Diocese promove vigília de oração pela escuta, o diálogo e a paz

20231019-vigilia-oracao-juventude-escuta-paz (1)

É este o convite que o Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal dirige a todos os jovens e agentes pastorais.

Após a Jornada Mundial da Juventude, e respondendo ao apelo de oração do Papa Francisco, pretende-se proporcionar um momento de paragem, reflexão e oração pela escuta, o diálogo e a paz. Importa escutar, e importa unir a voz da nossa oração pela paz.

O Papa Francisco convocou o mundo para um “dia de oração, jejum e penitência” pela paz para 27 de outubro face às situações de guerra que se vivem em Israel e na Palestina e de catástrofe humanitária na Faixa de Gaza.

Chegou a hora de abraçarmos juntos o “sonho de Deus, e encontrar caminhos para uma participação alegre, generosa e transformadora a bem da Igreja e da humanidade” (Papa Francisco, 2023).

Dia 27 de outubro às 21h15, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Torre da Marinha, junto do cardeal D. Américo Aguiar, estamos todos, todos, todos convocados para esta noite de oração na Igreja Nossa Senhora de Fátima na Torre da Marinha.

Faz-te ao largo e junta-te a nós!

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

Mensagem do Patriarca de Jerusálem

Mensagem do Cardeal Patriarca de Jerusalém Pierbattista Pizzaballa aos Jovens de Setúbal, por ocasião do dia de oração, jejum e penitência pela paz, convocado pelo Papa Francisco.

A Palavra do Papa: o lado da paz, o apostolado da mansidão e o coração ardente

19 de Outubro de 2023