Juventude/Charneca: Grupo de Jovens promove encontros “Dar Voz a Todos, Todos Todos”

20240208-charneca-juventude-dar-voz-deficiencia (7)

No primeiro sábado de fevereiro, dia 3, no salão da Igreja da Nossa Senhora da Rosa, na Charneca de Caparica, decorreu o primeiro de uma série de encontros que pretende “Dar Voz a Todos, Todos, Todos”.

Este encontro, organizado pelo Grupo de Jovens da Charneca de Caparica, abordou a temática do acolhimento nas comunidades católicas de pessoas com necessidades especiais.

Durante a hora e meia do encontro, as 45 pessoas que estiveram presentes, puderam ouvir o testemunho de Ana Carvalho sobre o trabalho e os desafios do Movimento Fé e Luz e da Amália, uma paroquiana, que partilhou conosco as particularidades da sua caminhada enquanto mãe e cuidadora.

No final das apresentações, ainda se visualizou um testemunho da Ana Cristina, da Paróquia de Telheiras, em Lisboa, sobre as dificuldades de comunicação dos surdos.

Com os testemunhos findados, deu-se oportunidade à comunidade para participar na conversa através da partilha de opiniões e de questões às convidadas.

No final do encontro ficou a promessa de realização de mais edições, nas diversas temáticas e problemáticas de acolhimento nas comunidades católicas.

Grupo de Jovens da Charneca

08 de Fevereiro de 2024