comprehensive-camels

Cristo Rei: Santuário inicia Adoração Eucarística Perpétua

20240208-cristo-rei-adoracao-perpetua (121)

O Santuário de Cristo Rei inaugurou na última sexta-feira, 2 de fevereiro, a Adoração Eucarística Perpétua, na concretização de “uma promessa antiga”.

A Festa Liturgica da Apresentação do Senhor foi marcada no Cristo Rei com o início da “Adoração Perpétua de Jesus Eucarístico”

“A Face eucarística de Jesus passa a ser aqui adorada ininterruptamente, noite e dia, nos 7 dias da semana, todos os dias do ano. Uma promessa antiga desta casa, que agora vemos acontecer” informa o Santuário em comunicado.

De agora em diante, o Santíssimo Sacramento estará exposto de forma ininterrupta. O Cristo Rei convida agora os fiéis a assumir um período de Adoração semanal, conforme a disponibilidade pessoal, durante uma hora.

Como nos interpela o nosso Papa Francisco: “(…) cada um de nós pode interrogar-se: «Sou um cristão adorador?”. A pergunta impõe-se-nos, pois muitos cristãos que rezam não sabem adorar. Encontremos momentos para a adoração ao longo do nosso dia e criemos espaço para a adoração nas nossas comunidades. Cabe a nós, como Igreja, colocar em prática as palavras que acabamos de rezar no Salmo: “Adorar-Vos-ão, Senhor, todos os povos da terra”.

Os interessados em participar na escala de Adoração devem inscrever-se neste link.

JM

 

Partilhe nas redes sociais!
08 de Fevereiro de 2024