Mensagem de Fátima: A oração é a centralidade da vida do cristão

20171123_Mensagem_Fatima_01

No dia 18 de novembro de 2017, sábado, realizou-se o encontro anual do Conselho Diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima de Setúbal.

Este encontro teve início às 9.30h com a oração das Laudes, seguindo-se a Conferência com o tema «Fátima, Manto de Luz». O Assistente Nacional, Rev. Padre Manuel Antunes, destacou que a Mensagem de Fátima é a Mensagem do Evangelho mas apresentada pela Mãe. Recordou as palavras do Papa Francisco aquando da visita ao Santuário de Fátima:  “Queridos peregrinos, temos Mãe. Agarrados a Ela como filhos, vivamos da esperança que assenta em Jesus”.

Esteve presente, também, na Conferência, o Vice-Presidente do Secretariado Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, Eng. Henrique Franco, que nos reportou à génese do Movimento da Mensagem de Fátima, tendo referido que a Pastoral das Peregrinações nasceu com a necessidade de dar apoio espiritual aos peregrinos que deslocavam ao Santuário, a Pastoral dos Doentes destina-se a acompanhar o irmão que sofre e a Pastoral da Oração, que alimenta todas as outras pastorais e que é centralidade da vida do cristão.

Posteriormente, foi celebrada a Eucaristia às 12h. Durante a tarde, ocorreu o momento de partilha das atividades desenvolvidas pelos secretariados paroquiais do Movimento durante o ano 2016/2017 e foi apresentado o plano de atividades para o ano 2017/2018.

Foi com a oração do terço, a oração que Nossa Senhora pediu aos pastorinhos  para rezarem, a oração que na sua simplicidade e profundidade nos leva à contemplação do Evangelho, que foi encerrado este encontro.

Ana Bugarim Negrão, Presidente do Secretariado Diocesano do movimento da Mensagem de Fátima em Setúbal

23 de Novembro de 2017