Cantar a alegria do nascimento de Jesus no meio da cidade

20180109-Frei-Luis-Sousa-Almada-Forum_01

O Externato Diocesano Frei Luís de Sousa animou, no passado sábado, dia 6, no Almada Forum, um momento musical a que deu o nome “O FREI CANTA OS REIS no Almada Forum”. Cerca de 150 pessoas (aproximadamente 130 alunos com professores e demais colaboradores), acompanhadas das famílias dos alunos em grande número, cantaram a alegria do nascimento de Jesus a todos os que passavam e a todos desejaram um Bom Ano 2018!

Tratou-se de mais uma acção de proximidade do Externato Frei Luís de Sousa com uma cidade que é a sua, com maior sentido ainda nesta quadra, onde foi deixada uma mensagem marcada pela alegria referente à verdadeira essência do Natal, tão expressa nos rostos e vozes felizes de todos aqueles que animaram este momento, que teve um grande impacto.

O rosto igualmente feliz de quem passava, ficava surpreso, parava, assistia e cantava são bem a garantia da importância do anúncio desta boa notícia, no quadro da identidade cristã do colégio: “Alegrem-se os céus e terra. Cantemos com alegria! Já nasceu o Deus menino, Filho da Virgem Maria.”

Fernando Magalhães, diretor do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

Que espantoso canto de Reis!!!

09 de Janeiro de 2018