comprehensive-camels

Oração jovem da vigararia

oracao_jovem_arrentela

A Equipa Vicarial Juvenil do Seixal (Evipajil) realizou no passado dia 16 de Março na Igreja da Torre da Marinha, paróquia da Arrentela, mais uma oração mensal de jovens. Dinamizada pelo Grupo de Jovens da Arrentela os cerca de 40 participantes refletiram sobre este tempo quaresmal.

O Pe Júlio do Vale, pároco da Arrentela, e o Pe Daniel Cacela, assistente da Evipajil, orientaram a oração. Começando com um cântico e o salmo 25 os jovens presentes foram convidados a ter um gesto de conversão com eles mesmo. Para isso, colocou-se uma talha com água em frente ao altar e puderam os presentes molhar as mãos, e com elas tocar a cabeça, o coração, a boca e os olhos pedindo ao Senhor perdão, assumindo o compromisso de conversão nos pensamentos, no uso das palavras, no olhar, os desejos que se tem, entre outras falhas. De seguida eram convidados a interpelar a consciência pelo gesto que acabaram de fazer, levando ainda um papel com uma proposta de reflexão. 

O silêncio foi uma constante que se seguiu havendo depois um momento de oração e louvor. 

No final todos puderam partilhar a alegria daquela noite no lanche. O próximo encontro vai ser na Igreja do Seixal, no dia 20 de Abril, pelas 21h15. 

 

BML

Partilhe nas redes sociais!
25 de Março de 2013