Crismas em Vale Figueira

Crima-ValeFigueira

Na manhã do passado dia 17 de junho, a Comunidade de Vale Figueira recebeu com alegria e esperança o nosso Bispo, D. José Ornelas, que veio Confirmar na Fé dezassete jovens e adultos.

Após um longo caminho, eis que chegados ao dia do seu Crisma. Todos os jovens e adultos de Vale Figueira estavam um pouco nervosos mas conscientes da alegria e graça que o Sacramento acrescenta à vida eclesial de cada um.

Na sua homilia, falando de uma forma muito especial aos que receberam o Sacramento, exortou todos a construir uma comunidade de Fé, sem medo de anunciar Jesus no mundo em que vivemos.

No final da celebração o nosso Bispo, D. José Ornelas, pediu a todos os crismados e aos que estavam na assembleia que não tivessem medo de abrir o coração à vontade de Deus, falando das vocações, sejam sacerdotais ou religiosas.

No final da celebração  a comunidade participou num almoço partilhado.

Bruno Moreira, Paróquia de Vale Figueira (Caparica)

22 de Junho de 2017