Sem Abrigo da Cáritas Diocesana de Setúbal entregaram Luz da Paz de Belém ao Presidente da República

20181223-Luz-Paz-Belem-Presidente-Republica-06

No passado dia 23 de dezembro, pelas 18h, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu, no Palácio de Belém, delegações da Cáritas Portuguesa e da Cáritas Diocesana de Setúbal, que foram acompanhadas por alguns utentes dos Sem Abrigo do Centro Social São Francisco Xavier. Acompanhou, também, uma delegação do Corpo Nacional de Escutas.

Usaram da palavra o Chefe Nacional do Corpo Nacional de Escutas e o Presidente da Cáritas Portuguesa que explicaram o simbolismo do momento, agradeceram a deferência do Senhor Presidente da República, e explicaram o objectivo destas ações conjuntas do CNE e da Cáritas bem como a importância de que a operação “10 Milhões de Estrelas”, já com dezasseis anos, tem na sociedade pelo simbolismo e ajuda solidária que permite, particularmente num tempo difícil como o que se vive, onde uns têm de mais e outros quase nada têm.

Após o acendimento da vela dos 10 Milhões de Estrelas na Luz de Belém, entregue pela Escuteira que a transportou desde a Áustria, Marcelo Rebelo de Sousa usou da palavra para encorajar quantos e quantas, independentemente do credo, religião ou instituição, se dedicam no apoio às pessoas que vivem com muitas dificuldades – veja o vídeo em http://www.presidencia.pt/?idc=10&idi=158394.

Chamou, ainda, a atenção dos jovens para o papel que desempenham e para o que a sociedade espera e precisa deles e dirigiu-se aos utentes dos Sem Abrigo da Cáritas Diocesana de Setúbal, que visitou em Outubro passado, prometendo-lhes que voltará a Setúbal.

Desejou a todo(a)s Votos de Santo Natal e um Ano de 2019 com saúde e paz.

Texto: Eng.º Domingos de Sousa, Presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal
Fotos: Presidência da República