Advento: Externato Frei Luís de Sousa dinamiza preparação para o Natal nas redes sociais

20201202-advento-frei-luis-de-sousa (2)

Calendário de Advento promove a partilha de pensamentos dos alunos, bem como dos trabalhos realizados na época festiva.

“Partilhamos com todos a nossa preparação para a vinda de Jesus” é o mote explicado pelo colégio diocesano nas suas redes sociais.

Todos os dias, durante o Advento, vai ser publicada no facebook e instagram uma foto do presépio de cada turma, acompanhada por uma frase positiva, carregada de fé e esperança, proposta pelos alunos.

A primeira publicação, no dia 1 de dezembro, mostra a árvore de Natal do colégio, com os pensamentos, desejos e propósitos dos alunos, escritos no primeiro dia de aulas deste ano letivo.

À semelhança dos anos anteriores, o Externato da Diocese assinala também a época com a colocação de uma lona na fachada do colégio, com um presépio e uma mensagem de Natal dirigida à cidade. Este ano, pode ler-se “Com Jesus estamos sempre bem”, em alusão ao tempo conturbado que se vive em Portugal e no mundo.

O desenho do presépio é da aluna Carolina Carvalho (9ºA) e o arranjo gráfico é da Professora Túlia e do Professor Miguel Oliveira.

JM

02 de Dezembro de 2020