Leigos: Diocese de Setúbal acolhe «Praça Central» 2021, inspirada na encíclica «Fratelli Tutti»

20210929-praca-central-cnal-banner

A Diocese de Setúbal vai acolher a edição de 2021 da Praça Central, promovida pela Conferência Nacional do Apostolado dos Leigos (CNAL) no próximo dia 20 de novembro. Com o tema “A difícil arte da amizade social: Como é importante sonhar juntos!”, o pano de fundo da edição deste ano é a encíclica do Papa Francisco “Fratelli Tutti”.

De acordo com a CNAL, “a Praça Central, anteriormente chamada Encontro Nacional de Leigos, pretende ser o ponto de encontro de todos os homens de boa vontade onde se trocam experiências, se fomenta o diálogo e conhecimento mútuos e se testemunha a preocupação dos católicos na construção da Paz, da Justiça e da Solidariedade”.

A iniciativa é um projeto que convoca “mulheres e homens de Portugal para um dia de diálogo sobre política, cidadania e cultura, tendo por ponto de partida a matriz cristã e por inspiração as propostas do Papa Francisco para a sociedade atual”, realça uma nota enviada à Agência Ecclesia.

O evento “presencial e aberto a todos” é inspirado na Encíclica do Papa Francisco «Fratelli Tutti» e este ano prevê a realização de uma sessão plenária durante a manhã e quatro áreas temáticas de tarde.

A sessão plenária conta com “intervenções de fundo” e uma mesa redonda, abordando “a difícil arte da amizade social, bem como a sua construção nas dimensões da política e cidadania”.

“Cidadania, Política, Cultura e Diálogo” são as quatro áreas a aprofundar na tarde do dia 20 de novembro e que contam com personalidades ligadas a cada uma das temáticas.

A iniciativa tem um espaço de oração permanente e no final do dia celebra-se a Missa vespertina da solenidade de Cristo Rei.

Toda a programação e as inscrições serão brevemente divulgadas nas redes sociais em:

JM c/Agência Ecclesia

15 de Outubro de 2021