Ensino Superior/Setúbal: Salesianos iniciam espaço de acolhimento e acompanhamento de estudantes universitários

20211111-centro-estudantes-ensino-superior

O Centro de Estudantes do Ensino Superior de Setúbal (CEESS) foi aberto esta quarta-feira, 10 de novembro, na Paróquia de São José.

“Os salesianos estão a iniciar com os jovens a estudar na cidade de Setúbal, um espaço de acolhimento e acompanhamento de estudantes universitários”, informa a comunidade religiosa de Setúbal em nota enviada à Diocese.

“A ideia é estar aberto a todos os estudantes do ensino superior, criando oportunidade de estudo pessoal e de grupo, oração, alguma formação cristã, acompanhamento espiritual, convívio e apoio escolar”, esclarecem.

“Depois de algumas conversas com vários estudantes, entendemos iniciar nos espaços da nossa Paróquia de S. José um centro de acompanhamento de estudantes. Tentámos inicialmente várias soluções de espaços que se tornaram inviáveis”, acrescenta na nota o Padre Álvaro Lago, responsável da Pastoral Universitária no Instituto Politécnico de Setúbal.

A abertura do espaço foi celebrada esta quarta-feira, dia 10 de novembro, com celebração eucarística na Igreja de São José, seguido de um jantar de convívio no salão paroquial.

“Ainda é tudo bastante incipiente, mas desejávamos desde já corresponder às necessidades dos jovens. Assim, iniciamos humildemente na esperança de poder corresponder da melhor forma aos jovens de Setúbal”, complementa.

O espaço do CEESS estará aberto, para já, de segunda a sexta-feira, nos períodos da tarde e noite.

JM

11 de Novembro de 2021