Condecorações: D. Américo Aguiar recebeu Medalha de “Mérito e Valor Policial” da PSP e “Chave de Honra” da Cidade de Faro

20231227-condecoracao-medalha-psp (3)

No âmbito da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, cuja organização o Cardeal D. Américo Aguiar coordenou, o Bispo de Setúbal recebeu nos últimos dias a Medalha de “Mérito e Valor Policial” da Polícia de Segurança Pública (PSP) e a “Chave de Honra” da Cidade de Faro, atribuída pelo município.

O Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, superintendente-chefe José Barros Correia, atribuiu no dia 18 de dezembro a Medalha de Mérito e Valor Policial da PSP ao Cardeal D. Américo Aguiar, “por todo o apoio e colaboração prestados durante a Jornada Mundial da Juventude 2023”.

Fotos: Polícia de Segurança Pública

Já na sexta-feira, dia 22 de dezembro, o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, atribuiu igualmente a Chave de Honra da Cidade a D. Américo Aguiar, também presidente da Fundação das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ 2023), numa cerimónia que teve lugar no salão nobre dos Paços do Concelho e que contou com a presença do Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, entre outros representantes da Diocese do Algarve, o coordenador regional das JMJ, João Costa, voluntários e famílias de acolhimento no âmbito deste evento, autarcas do concelho e da região, entre outras personalidades.

Este reconhecimento ao atual bispo da Diocese de Setúbal, “é um gesto de um concelho que se identifica com os valores da tolerância, respeito pelo diálogo intercultural e compromisso de uma sociedade mais solidária, bem como na promoção da paz e que valoriza, sobremaneira, o cuidado com o património em todas as suas dimensões”, referiu o Presidente da Câmara Municipal, Rogério Bacalhau.

Fotos: Município de Faro

JM