comprehensive-camels

PSP: Comando Distrital de Setúbal celebrou 97 anos com Eucaristia presidida por D. Américo Aguiar

20240227-97-aniversario-comando-distrital-psp (5)

O Bispo de Setúbal, Cardeal D. Américo Aguiar presidiu à Missa de Ação de Graças pelo 97º aniversário do Comando Distrital de Setúbal da Polícia de Segurança Pública (PSP), que teve lugar em Almada.

“Obrigado às mulheres e homens que servem Portugal e os portugueses na PSP. Homenagem, Gratidão e Bênçãos” dirigiu o prelado na Eucaristia a que presidiu na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Almada.

 

Após a celebração Eucarística seguiu-se uma cerimónia protocolar no auditório Fernando Lopes-Graça, na qual marcou presença o diretor nacional da PSP, superintendente-chefe, José Augusto de Barros Correia, o comandante distrital de Setúbal, superintendente Carlos Resende da Silva, a Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, e demais ilustres convidados.

Nesta cerimónia solene, para além da condecoração dos polícias deste Comando, com medalhas de Assiduidade e medalhas de Comportamento Exemplar, foi ainda entregue da medalha de Mérito e Valor Policial da Polícia de Segurança Pública à Câmara Municipal de Almada, como reconhecimento pelo significativo contributo dado para o cumprimento da missão e prestígio da Divisão Policial de Almada.

“Estiveram ainda patentes ao público uma exposição de artes da autoria de polícias deste Comando, no Fórum Romeu Correia, e uma exposição de meios policiais, situada na Praça São João Batista” informa ainda o Comando Distrital em comunicado.

As comemorações incluíram a apresentação de um balanço operacional da atividade distrital em 2023 das várias valências da PSP.

JM

Partilhe nas redes sociais!
28 de Fevereiro de 2024