Jogos da Primavera do CNE

logo_cnecoresp

A figura e o exemplo de Madre Teresa de Calcutá inspiram este ano os Jogos da Primavera dos Escuteiros da Região de Setúbal.

A partir das 9 horas, o Parque de Santo António na Costa de Caparica vai acolher os jovens que representam os diversos agrupamentos de escuteiros da Região, e que, através de diversos jogos, irão mostrar o que sabem da história e da vida da Missionária da Caridade Madre Teresa de Calcutá.

Na abertura dos Jogos será apresentado o livro «O Escutismo» do Pe. Jacques Sévin, sacerdote jesuíta francês, contemporâneo de Baden-Powell. Foi ele que implementou o escutismo em França, e é considerado o fundador do escutismo católico. Trata-se de uma figura quase desconhecida entre nós, mesmo em meio escutista, não obstante já ser Servo de Deus e decorrer o seu processo de Beatificação.

Às 9.30h será celebrada a Eucaristia, seguida da Abertura Oficial dos XXXVI Jogos da Primavera e Lançamento do Livro. O fim dos jogos está previsto para as 17h, para meia hora depois serem apresentadas as canções vencedoras do Festival da Canção.

De notar ainda que a secção mais velha – os Caminheiros (dos 18 aos 22 anos) terão a sua actividade centrada na recuperação, limpeza e apoio geral de casas e pessoas carenciadas das Paróquias da Trafaria e Costa de Caparica.

29 de Abril de 2011