Alfarim recebeu Caminheiros

IMG_2970

A alegria e a vontade de evangelizar já são uma marca da IV de setúbal e, como o Caminho para a Felicidade se faz caminhando, passo a passo, lado a lado, caminheiros, companheiros e dirigentes se reuniram no passado fim-de-semana de 22 a 24 de janeiro, para caminhar e celebrar São Paulo. A actividade tinha como tema “caminhos para a Felicidade”.

Durante o sábado os caminheiros presentes caminharam de Azeitão até Alfarim, levando consigo as bem-aventuranças como fonte para a caminhada. Esta culminou à noite com a eucaristia presidida pelo nosso bispo D. José, onde foi apresentado este grande homem que era São Paulo.

No domingo, dia 24, a caminhada continuou, mas agora em direção à Mãe do Céu, Santuário do Cabo Espichel. Através de leituras e cânticos a misericórdia de Deus foi apontada e vivida. A actividade culminou com a entrada pela porta santa.

Para Paulo encontrar Cristo foi encontrar a felicidade, e “eu sou feliz?”.

Fernando Apolinário

01 de Fevereiro de 2016