Seixal

IMG_6481

Realizou-se, no passado dia 31 de maio, o encontro de reflexão para os Centros Paroquiais da vigararia do Seixal, subordinado ao tema: «O papel dos Centros Paroquiais na Misericórdia – o despertar das consciências».

Este encontro contou com a participação de cento e vinte pessoas de várias instituições do concelho do Seixal e de outras zonas da diocese sadina.

Na parte da manhã o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, referiu a importância das instituições de solidariedade em especial dos centros paroquiais no apoio aos mais desfavorecidos.

Já Eugénio Fonseca, presidente do Secretariado Diocesano da Pastoral Social falou da Doutrina Social da Igreja e do papel importante dos centros paroquiais nesta área.

Cátia Sá Guerreiro, diretora do Programa de Gestão das Organizações Sociais na AESE Business School, abordou a temática dos vários tipos de pobreza integrando o papel dos Centros Paroquiais nas obras de Misericórdia.

Esta iniciativa organizada pelos cinco Centros Paroquiais da vigararia do Seixal realizou-se, este ano, pela primeira vez, tendo ficado o compromisso da realização de mais iniciativas deste género no futuro.

Henrique Daniel

01 de Junho de 2016