Crismas no Montijo – Divino Espírito Santo

Crismas_Montijo

Na tarde do passado sábado, dia 03 de junho, na Eucaristia da Vigília de Pentecostes, o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, presidiu à celebração do Crisma na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo – Montijo, onde foram crismados trinta e oito adultos e vinte e cinco jovens, perante uma igreja cheia de fiéis.

Após a celebração teve lugar um jantar partilhado, no Centro Paroquial do Montijo, com os crismados e seus familiares, e aberto a toda a comunidade. O Bispo de Setúbal também marcou presença.

“O Divino Espírito Santo a visitou a paróquia do Montijo que usa o seu nome, descendo sobre mais de 60 crismandos, entre jovens e adultos, casais, pais e filhos, e até uma jovial anciã de 90 anos.

A Igreja Matriz do Divino Espírito Santo vibrou de júbilo na celebração do Sacramento pelo Sr. Bispo de Setúbal, que recordou na sua homilia, toda a esperança que o povo de Deus deposita em quem diz “presente!” e se põe ao serviço, no concreto da vida de cada um, munido dos dons com que o Espírito Santo.

Que o Sacramento do Crisma que neste Pentecostes tantos receberam, mais do que conclusão, seja início ou reinício de um caminho que em comunidade queremos trilhar ao encontro de Cristo e da Sua vontade.”

Virgílio Gonçalves e Ana Neves, Paróquia do Montijo

07 de Junho de 2017