Bênção de Finalistas – Monte da Caparica 2017

Bencao_FCT

Decorreu, no passado sábado, dia 03 de junho, no Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a bênção dos finalistas organizada pela Associação de Estudantes daquela escola. A celebração foi presidida pelo Bispo de Setúbal. D. José Ornelas, na presença do responsável da Pastoral do Ensino Superior do polo de Almada, Pe. Pedro Quintela.

Fotografias no Facebook da Diocese de Setúbal, clicando aqui.

Aos alunos finalistas dos diferentes cursos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, o Bispo Diocesano deixou dois pedidos: por um lado, que continuassem a ter “sede de saber” mesmo após o fim dos estudos; por outro lado, “o desejo de se colocarem ao serviço da humanidade”.

“Caros finalistas, sejam honestos no pensar, sejam gente fascinada que não pensa que já sabe tudo. Não é porque terminaram a faculdade e têm um diploma que já sabem tudo. Façam disso um trampolim. Tenham sede de saber, sede de encontrar. Esse é o verdadeiro sentido da Universidade”, afirmou o Bispo de Setúbal.

D. José Ornelas disse ainda aos finalistas da FCT-UNL: “Desejo que, aquilo que daqui levam, seja instrumento da vossa realização e que tenham orgulho em colocá-lo ao serviço da humanidade. Não vejam o vosso curso, a vossa formação, apenas como ‘a minha carreira’. Levam um tesouro valioso. Ponham-no ao serviço porque ele não é património vosso. É da humanidade inteira”.

Antes das palavras dirigidas pelo Prelado, também a Presidente da Associação dos Estudantes, Margarida Dias, o diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Fernando Santana, e o Reitor da Universidade Nova de Lisboa, António Rendas, deixaram os seus desejos de sucessos aos finalistas, após esta etapa de estudos. Depois da bênção das pastas, decorreu a entrega dos diplomas aos alunos finalistas de cada curso.

Anabela Sousa

08 de Junho de 2017