Incêndio na zona urbana de Setúbal

Incendio_Setubal

Ao final da tarde do dia dia 25 de julho, deflagrou um incêndio na cidade de Setúbal. A Diocese esteve a acompanhar a situação, através da Cáritas de Setúbal, em articulação com a Proteção Civil e autoridades locais.

Foi no auditório do Centro Paroquial de Nossa Senhora da Anunciada que se localizou o centro de apoio aos deslocados, para onde foram encaminhados os moradores das zonas evacuadas. No parque do Centro Paroquial esteve instalado o Centro Operacional de Socorro.

Comunicado da Cáritas Diocesana de Setúbal

Ontem, dia 25 e dia de Santiago, deflagrou um incêndio que colocou em risco pessoas e bens, e levou à evacuação de muitas famílias, por razões de segurança.

Felizmente não há danos pessoais a registar, tendo-se verificado alguns internamentos como consequência do incêndio, mas sem consequências físicas, graves, para as pessoas. Há, contudo, a registar danos em habitações

A Cáritas Diocesana esteve presente, na retaguarda, nos apoios às pessoas e aos Bombeiros, em coordenação com a Proteção Civil e a Segurança Social, respondendo de imediato com leite, água, sumos e alimentação para 180 pessoas.

Nesta ação, de forma coordenada, foram solicitados apoios, além dos existentes na Cáritas, à Uniself e ao McDonald’s. A estas duas entidades a Cáritas Diocesana agradece a colaboração prestada.

A Cáritas Diocesana está atenta e disponível para atuar em coordenação com as autoridades civis, locais, e com as paróquias atingidas pelo incêndio.

Eng.º Domingos Sousa, Presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal, 26/07/2017

25 de Julho de 2017