Convívio Fraterno 1352 encerrou no Seminário de Almada

20180216-CF-1352

Num fim de semana de folia, de 10 a 12 de fevereiro, 38 jovens decidiram passar um carnaval diferente, longe da azáfama quotidiana que vivemos diariamente. Colocaram as suas mochilas às costas e seguiram até ao Lar de Estudo da Casa do Gaiato em Setúbal, onde embarcaram numa viagem para a vida.

Se no início estavam muito tímidos e pouco entusiasmados, no final eram capazes de “incendiar” quem os rodeava com uma alegria contagiante de quem tinha feito encontro, pois foi isso mesmo que estes 38 jovens experimentaram ao longo destes três dias. Conseguiram encontrar-se e, mais importante, encontrá-Lo.

A equipa coordenadora deste Convívio Fraterno encontrou jovens com ideias muito bem definidas, mas longe do essencial que é Jesus na Cruz e a Sua mensagem de Salvação e projeto de Felicidade. Foi então que, no segundo dia, tudo fez sentido e que através da história de vida de cada um encontraram o essencial. O final do segundo dia foi de um céu carregado de nuvens escuras e muita chuva, que parecia estar em completa sintonia com as lágrimas que corriam nas faces destes jovens, mas eram lágrimas de alegria pelo reencontro.

Como devem imaginar o terceiro dia foi de festa, que já tinha começado na noite anterior com a festa da Ressurreição. Este terceiro dia foi um dia de muito sol e alegria, parecendo que o Céu estava em sintonia com o Convívio Fraternos 1352.

Estes jovens estavam prontos para dizer à Igreja de Setúbal, e ao seu Bispo, D. José Ornelas, no encerramento que ocorreu no Seminário de S. Paulo em Almada – e onde muitos convivas se reuniram para nos receber – que estavam prontos para servir a Deus nas suas Paróquias, procurando ser Santos, cumprindo os Mandamentos e vivendo os Sacramentos.

Feliz quarto dia!

“Jesus chegou, e ilumina a vida toda. No caminhar, o Seu amor me dá força. E já ninguém pode estragar o meu dia. Avisa lá, podes falar, que Ele chegou.”

João Brás, Presidente do Secretariado dos Convívios Fraternos de Setúbal

16 de Fevereiro de 2018