Paróquia da Moita: Procissão do Senhor dos Passos com gestos de partilha

A procissão do Senhor dos Passos, que se realiza no próximo domingo, dia 25, na Moita, tem este ano uma marca especial: serão recolhidos alimentos de ajuda para a Conferência Vicentina.

Assim, em dois momentos, os participantes na procissão tradicional em honra do Senhor dos Passos podem entregar alguma partilha para os cerca de seiscentos pobres (mais de quatrocentas famílias) a que a paróquia dá ajuda através dos avios distribuídos pela Conferência Vicentina.

Os momentos serão por ocasião da reflexão no ‘encontro’ entre as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores, em frente à Câmara Municipal, e no final da caminhada de procissão, ao pé da Igreja matriz da Moita.

Este ano a procissão é dinamizada pelos vários grupos da catequese, que, em cada passo da via-sacra, farão cenas relacionadas com esse momento, sendo ainda rezado pela família, tendo em conta os vários setores e níveis: pai, mãe, marido, esposa, avós (paternos e maternos), netos, irmãos, sogra, genro/nora, cunhados, primos, tios/padrinhos, sobrinhos e enteados (padrasto/madrasta)…

Ao longo da Quaresma esta dinâmica foi vivenciada pelos diversos grupos, serviços e movimentos paroquiais em cada sexta-feira…mesmo com oportunidade de fazer a via-sacra na rua das três localidades que compõem o tecido social e humano da paróquia.

ASC

20 de Março de 2018