comprehensive-camels

“Conhecer a alma e o coração do primeiro Bispo de Setúbal”

20190120-Livro-D-Manuel-Martins-02

A 20 de janeiro celebrou-se a memória do nascimento do primeiro Bispo de Setúbal, D. Manuel da Silva Martins. Para assinalar esta data foi apresentado, em Setúbal, o livro “Partilhar é bom“. Com oitenta páginas e prefácio de D. Carlos Azevedo, o livro reúne alguns pensamentos escritos pelo primeiro Pastor da Diocese sadina. 

O atual Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, que apresentou esta coletânea de textos, disse: “Estas orações são reflexo da alma e coração do primeiro Bispo desta Diocese, que continua a ter sede de conhecer a sua alma. Este livro é uma oportunidade para reconhecer os dons de Deus e o dom daquilo que D. Manuel Martins foi para esta Diocese”. 

D. José Ornelas destacou, ainda, que ter tido como primeiro Bispo um homem como D. Manuel Martins é uma graça: “Deus queria bem a esta Igreja de Setúbal quando lhe deu esta graça fundacional e eclesial do princípio apostólico de D. Manuel”. +

O Prelado recordou, ainda, na ocasião, as duas últimas vezes em que esteve na presença de D. Manuel Martins: aquando da Missa Crismal, na Sé de Setúbal, em 2017, e nesse mesmo ano, três semanas antes de sua morte, com os seminaristas da Diocese de Setúbal

Os direitos do livro revertem a favor do Centro Social Paroquial D. Manuel Martins da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Setúbal. 

AS

Missa Crismal marcada pela presença dos três Bispos de Setúbal

Aprender a configurar-se a Cristo, Cabeça e Pastor

Partilhe nas redes sociais!
28 de Janeiro de 2019