Padre José Pinheiro foi nomeado assistente nacional da ACEGE

20200617-Pe-Jose-Pinheiro-ACEGE

O Padre José Pinheiro, pároco da Cova da Piedade, na Diocese de Setúbal, foi hoje nomeado assistente nacional da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), associação sem fins lucrativos que tem por lema inspirar líderes a viver o Amor e a Verdade no mundo económico e empresarial e a dar testemunho junto da comunidade.

A nomeação, feita pelos Bispos católicos portugueses, aconteceu na primeira assembleia plenária de 2020, a par de outras nomeações para a presidência e assistência de movimentos, associações e instituições para o triénio 2020-2023.

Já há cinco anos que o Padre José Pinheiro acompanha um grupo “Cristo na Empresa” e esteve na origem do primeiro grupo deste género, na Diocese de Setúbal, criando o Núcleo de Setúbal de ACEGE, atualmente acompanhado pelo Padre Rui Gouveia, reitor do Seminário de Almada.

Ao receber esta nomeação, o Padre José Pinheiro agradece o convite feito pela Direção nacional da ACEGE e diz que “é uma honra a confiança depositada pelos Bispos portugueses” e que procurará ajudar os gestores e empresários a “descobrir a Doutrina Social da Igreja, a pô-la em prática e a vivê-la com responsabilidade acrescida”.

Projeto “Cristo na Empresa” reuniu pela primeira vez em Setúbal

Inspirar líderes para viver o Amor e a Verdade no mundo económico e empresarial

CEP: Assembleia Plenária procedeu à nomeações para movimentos, associações e instituições

17 de Junho de 2020