Festas em honra de Nossa Senhora do Carmo de 2023

20210716-Festa-NSCarmo-Setubal (2)

A Ordem Terceira do Carmo organizou, entre 13 e 15 de julho, o Tríduo e Festa da Solenidade de Nossa Senhora do Carmo na cidade de Setúbal.

Veja, em seguida, todo o programa, a decorrer na Capela do Carmo, em Setúbal:

13 de julho (Quinta-feira)

• 19h00 – Missa de Sufrágio pelos Irmãos e Amigos falecidos

14 de julho (Sexta-feira)

• 21h00 – Procissão de Nossa Senhora do Carmo pelas ruas de Setúbal

15 de julho (Sábado)

• 16h00 – Recitação do Santo Terço
  • 16h30 – Missa da Festa de N.ª Sr.ª do Carmo com admissão e profissão de irmãos

22 de julho (Sábado)

• 16h00 – Recitação do Santo Terço
  • 16h30 – Celebração Eucarística comemorativa da Solenidade do Profeta Santo Elias

Dia 16 de julho é a data em que se celebra a Solenidade de Nossa Senhora do Carmo. Para a Diocese de Setúbal, este dia reveste-se de particular importância, uma vez que foi criada neste dia, em 1975, pela bula Studentes Nos do Papa Paulo VI.

A Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo de Setúbal foi criada em 1912 mas a espiritualidade carmelita está presente na Diocese desde finais do século XV com a construção do Convento do Carmo, em Setúbal, e a presença dos frades conventuais. Atualmente, a Ordem Terceira mantem a Residência Monte Carmelo de Setúbal para apoio dos irmãos mais carenciados.

A Venerável Ordem Terceira do Carmo é um ramo da Ordem do Carmo composto por membros leigos, unidos em comunhão espiritual e fraterna com os frades contemplativos e com as freiras de clausura da sua ordem religiosa.

30 de Junho de 2023