“Mulheres de Samaria”: projeto digital visa criar “espaço de diálogo” para mulheres de fé

20210617-as-mulheres-de-samaria

Fundado há 6 meses por um grupo de senhoras, maioritariamente da Paróquia de Palhais/Santo António, o projeto católico tem como objetivo “caminhar lado a lado com as mulheres de hoje”, em ambiente de partilha e crescimento na fé.

Depois de um caminho de discernimento e conhecimento da Palavra de Deus, realizado na Paróquia de Palhais/Santo António, um conjunto de mulheres leigas criou um espaço digital de partilha, denominado “Mulheres de Samaria”, que pode ser visitado em mulheresdesamaria.pt.

“Somos discípulas de Jesus e queremos caminhar lado a lado com as mulheres de hoje, para construir um amanhã melhor, fazendo da partilha o nosso espaço comum, para conhecimento e crescimento de mulheres de fé, mulheres do futuro” refere o grupo de senhoras na sua página.

Afirmando-se como “mulheres reais, com vidas únicas e caminhos cheios de desafios”, querem com as suas vivências dar a conhecer Jesus a outras mulheres, com “dedicação, caridade, disponibilidade e muita partilha”.

“A Fé é o nosso escudo, a Confiança o nosso alicerce e queremos partilhar o Amor que encontramos em Jesus Cristo com outras mulheres.”

Na sua página online, o grupo partilha “testemunhos de vida, textos de opinião, orações, receitas, dicas e tem um espaço virtual para o diálogo com outras mulheres, com respeito, verdade e confidencialidade”. O grupo também promove ocasionalmente encontros online de partilha e diálogo.

JM

17 de Junho de 2021