Externato Frei Luís de Sousa: Escola de Pais refletiu sobre a “Segurança Real no Mundo Virtual”

20220401-frei-escola-de-pais-segurança-digital

A Escola de Pais do Externato diocesano Frei Luís de Sousa reuniu-se na última terça feira, 29 de março, por videoconferência, para falar sobre segurança digital.

“Um tema da maior importância para todos nós, como utilizadores e como educadores dos nossos filhos e alunos! Os temas foram tão diversos como: O que é o ciberespaço? Quais são os perigos? Que cuidados devemos ter? Que ações devemos tomar? Como orientar e proteger os mais novos?” explica o Externato em nota pública na sua página oficial.

A sessão designada por “Segurança Real no Mundo Virtual” foi animada pelo Engenheiro Marco Reis, da Inspiring Solutions, que procurou esclarecer as questões dos educadores.

O Externato Frei Luís de Sousa, situado no centro de Almada, é um estabelecimento de ensino da Diocese de Setúbal, com oferta educativa do berçário aos 12º ano de escolaridade. A sua matriz identitária baseia-se numa forte educação dos valores, unindo tradição e inovação, num ambiente de ensino de grande proximidade e familiaridade.

O estabelecimento de ensino tem o estatuto de Escola Associada da UNESCO, e integra várias redes escolares, designadamente a Rede de Escolas Interculturais. O Externato preside à APEC – Associação Portuguesa de Escolas Católicas, desde fevereiro de 2019, e nessa qualidade é elemento convidado do Comité Europeu das Escolas Católicas.

JM c/Externato Frei Luís de Sousa

01 de Abril de 2022