Renovamento Carismático: encontro de oração marca início do ano pastoral

20201025_renovamentocarismatico-encontro-diocesano (1)

Apesar dos tempos de pandemia que se vivem, o Renovamento Carismático Católico da Diocese de Setúbal realizou no passado dia 25 de outubro uma celebração presencial com os irmãos dos vários grupos de oração da Diocese.

Para que tal fosse possível, e graças à disponibilidade mostrada pelo Pároco da Amora, Pe. Geraldo, escolheu-se a Igreja Beato João Scalabrini, que oferece excelentes condições, tendo sido observadas todas as normas em vigor, da DGS e da Conferência Episcopal, relativas a celebrações em Igrejas.

De forma a possibilitar a participação do maior número de irmãos, mesmo aqueles que não se podem deslocar, ou cuja presença fosse considerada de risco, foi ainda utilizada a plataforma Zoom, que permitiu às pessoas em casa ver e ouvir o que se passava na Igreja e também aos presentes, ver e ouvir as pessoas em casa que quisessem intervir. Estiveram presentes na Igreja cerca de 40 pessoas e quase outras tantas através do Zoom.

A celebração iniciou-se, como habitualmente, com orações e cânticos de louvor. Após a intervenção do coordenador Diocesano Francisco Cercas, o Assistente Eclesiástico, Padre António Sílvio Couto, fez uma conferência sobre a atual situação da Igreja como modelo onde todos têm lugar, baseada em citações do Papa Francisco. A temática teve continuidade na meditação, durante a exposição e adoração do Santíssimo Sacramento.

Francisco Cercas, responsável pelo Renovamento Carismático Católico na Diocese de Setúbal

19 de Novembro de 2020