Cursilhos de Cristandade: Movimento realizou Ultreia Penitencial das Vigararias de Almada, Caparica e Seixal

20240123-mcc-ultreia-penitencial (1)

Foi com espírito de compromisso para com o movimento e para com os irmãos do 140º Cursilho de Homens da Diocese de Setúbal, que no passado dia 18 de janeiro pelas 21h30, se celebrou na Paróquia da Sobreda, Igreja de Nossa Senhora do Livramento, a Ultreia Penitencial das Vigararias de Almada, Caparica e Seixal.

Nas coisas de Deus é sempre necessário o contributo humano. Quer dizer que não temos o direito de pedir as graças de Deus, se não nos dispusermos a fazer o que estiver ao nosso alcance, pois só assim, se torna legitimo, esperar que as intervenções divinas aconteçam nas nossas súplicas.

Estiveram presentes cerca de uma centena de irmãos das diferentes paróquias das três Vigararias, inclusive, irmãs do último cursilho de mulheres, o 114º, cuja presença foi verdadeiro testemunho de 4º dia, na conversão e no serviço.

Apartir do Guia do Peregrino, meditou-se nos Mistérios Luminosos da oração do Terço. Num ambiente de profunda devoção, esta oração foi rezada em uníssono pelas vozes de todos os irmãos presentes, como intendência comum pelos bons frutos do 140º cursilho de Homens, a iniciar naquela noite.

Findo o tempo de oração, entrega de intendências e correspondência, foram assinados pelos presentes, todos os cartazes dos diversos grupos paroquiais e um comum às três Vigararias.

Louvemos o Senhor por mais este Cursilho de Homens. Que sobre eles sejam derramadas graças sobre graças para maior Glória do Senhor, nosso Deus. Que dele, saiam Homens valentes, prontos para O louvar e anunciar a Boa Nova do Seu Evangelho no Mundo.

De Colores!

Grupo de Comunicação do MCC Setúbal