Juventude/JMJ: Barreiro-Moita promoveu Encontro Vicarial de Jovens

20220401-juventude-encontro-vicarial-barreiro-moita (6)

Aproveitando o tempo favorável da Quaresma, os adolescentes e jovens da Vigararia Barreiro-Moita reuniram-se, no passado dia 26 de março, na Igreja de Santo André, para uma manhã de encontro, oração, reflexão e convívio.

Sob a orientação do Padre Tiago Veloso, cp e Pároco de Santo António/Palhais, cerca de uma centena de adolescentes e jovens, juntamente com catequistas, dirigentes dos agrupamentos escutistas, animadores deixaram-se conduzir numa reflexão acerca do sentido da vida, ficaram a conhecer melhor Jesus e puderam compreender melhor, através de dinâmicas de grupo, o que se celebra na Páscoa Cristã.

Aproveitando o facto de estarmos todos numa dinâmica de preparação da JMJ Lisboa 2023, o assistente vicarial da Juventude, Padre Tiago da Eira Pereira, procurou, a finalizar este encontro, sensibilizar os presentes para as várias realizações que se preveem levar a cabo durante o ano pastoral vigente.

No final da manhã reinava a certeza de que iniciativas como estas faziam sentido na medida em que fomentavam o encontro em torno do mesmo ideal, isto é, em torno de Jesus.

Os jovens da Paróquia do Lavradio consideraram este dia “diferente do normal, divertido e bastante agradável”:

Tivemos oportunidade de conhecer mais pessoas e partilhar as nossas ideias e conviver. Foi uma boa experiência, diríamos mesmo um mistério, uma descoberta, com oportunidades de estarmos com jovens de diferentes contextos. Ao início estivemos um pouco receosos, mas foi interessante e uma boa surpresa!”

Já os jovens da Paróquia de Santa Cruz salientaram “a oportunidade de nos encontrarmos com outros jovens e falar sobre o que acreditamos e também alargar os nossos pensamentos”:

“Foi um encontro bastante interessante porque foi uma oportunidade dos jovens se conectarem através da igreja e refletir um pouco sobre o que é a vida e como vivemos a nossa vida com Deus todos os dias mesmo que por vezes não notemos. Que manhã cheia de alegria, amizade e fé! Foi muito divertido contactar com outros jovens, partilhar a fé de cada um e refletir sobre o que é a vida.”

Conselho Vicarial da Juventude de Barreiro-Moita

01 de Abril de 2022