comprehensive-camels

Azeitão: O convite para um diálogo sobre a Ciência e a Fé

20220921-Azeitao-dialogo-ciencia-fe-pedro-abreu

As Paróquias de Azeitão organizam, no próximo dia 01 de outubro, pelas 21h15, um diálogo sobre a Ciência e a Fé. A conversa será com o Doutor Pedro Abreu, Professor Associado do Instituto Superior Técnico e Investigador do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas.

Ciência, nas fronteiras do espaço, da matéria e da energia. Diálogo com a Fé.

No início do século XX uma corrente de pensamento acreditava que o progressivo desenvolvimento da ciência haveria de dispensar a fé, pois a razão iria explicar todos os fenómenos e dar sentido a todas as coisas.

Hoje um século, mais tarde, não obstante as muitas descobertas realizadas, encontramos novas interrogações que nos interpelam ainda com mais acuidade: De onde vem tudo isto? Como predomina afinal o espaço vazio? Que misteriosas coincidências ocorreram para que exista vida na Terra? Qual a razão da estabilidade do sistema solar? Que sentido pode ter a vida humana em neste mundo?

Eis algumas questões sobre as quais contamos conversar no serão do dia 1 de outubro, pelas 21h15, no salão da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense. Em Azeitão na morada: R. da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense 21, 2925-598 Azeitão.

Padre José Manuel Abreu, pároco de Azeitão

Partilhe nas redes sociais!
21 de Setembro de 2022