Cursilhos de Cristandade: “A descoberta de Cristo que nos ama” – 112º Cursilho de Senhoras

20221113-cursilho-112-senhoras-01

No domingo, 13 de novembro, decorreu no Salão Paroquial da Igreja Beato João Scalabrini, na Amora, o Encerramento do 112º Cursilho de Senhoras da Diocese de Setúbal, que se realizou de 10 a 13 de novembro, na Casa de Oração de Santa Rafaela Maria, em Palmela.

Em Ultreia, as novas dez irmãs cursilhistas, pertencentes a diversas vigararias da nossa Diocese de Setúbal, fizeram festa com todos os irmãos e irmãs cursilhistas que as aguardavam em clima de júbilo, dando graças por mais este êxito em nome de Jesus.

Este Cursilho 112º foi acompanhado pelos diretores espirituais Padre António Estevão e Padre Daniel Miguel, e pela respetiva equipa de leigas, que teve por reitora Anabela Nunes e por vice-reitora Mariana Dias.

Num clima de alegria, união e amor a Cristo, foi possível vivenciar, mais uma vez, mas de forma sempre nova, a luz nos corações das novas, que só o encontro com Cristo consegue fazer surgir.

Para fortalecer o início do 4º dia das novas cursilhistas, este encerramento contou com diversos testemunhos de outros irmãos e irmãs cursilhistas, que há muito experienciam o seu 4º dia, bem como de sacerdotes que se encontravam presentes, tendo sido bastante percetível a emoção que todos sentiram, unidos no ideal que é Cristo!

Foram, efetivamente, muitas as graças derramadas nestes dias de Cursilho, tão visíveis nas partilhas e no olhar das novas irmãs que, com o coração em chamas, afirmaram numa só voz: “Houve a descoberta, que Cristo nos ama, é nosso amigo e conta comigo e contigo…”.

Que o 4º dia das novas irmãs do nosso movimento seja de um constante encontro com Cristo, presente no rosto de cada irmão e irmã, em todos os nossos ambientes.

De Colores!

Liliana Miranda, cursilhista da Paróquia do Divino Espírito Santo – Montijo