Juventude/Vocações: Seminário de Almada promove Vigília “Vocare” com os jovens de Setúbal

20231102-vigilia-vocare

O Seminário Maior de São Paulo, em Almada, em parceria com o Departamento da Juventude de Setúbal, promove na próxima sexta-feira, dia 10 de novembro, pelas 21h00, uma vigília de oração no âmbito da Semana de Oração pelos Seminários.

Todos os jovens estão convidados a participar na Vigília ‘Vocare’ que terá momentos de música, encenações, testemunhos e oração, preparados por vários grupos de jovens das paróquias da diocese. O encontro terminará com um momento de convívio, o já habitual Magusto.

A Semana de Oração dos Seminários é promovida a nível nacional pela Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, todos os anos no início de novembro. O tema de 2023 é ‘Não tenhas medo. Serás pescador de homens.’ (Lc 5,10b). A comissão publicou online diversos materiais para a vivência desta semana.

O presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, D. Vitorino Soares, assinala que “este é um apelo que nos leva a pensar em nós e nos nossos medos e uma certeza que nos leva a pensar na aposta de quem chama e na missão que nos confia.” Acrescenta ainda que “transmitir confiança e esperança no meio do desânimo (…) é um desafio para muitos jovens que participaram de perto ou à distância na Jornada Mundial da Juventude.”

Seminário Maior de São Paulo e Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

Portugal: Igreja celebra Semana dos Seminários, lembrando «desafio para muitos jovens» que participaram na Jornada Mundial da Juventude

02 de Novembro de 2023