Equipas de Nossa Senhora: Casais refletiram “exemplo de Maria” no seu encontro nacional, em Fátima

20231213-encontro-nacional-ens (4)

No Encontro Nacional do Movimento das Equipas de Nossa Senhora, realizado em Fátima durante o fim de semana de 2 e 3 de dezembro, os casais refletiram “a exemplo de Maria” como ela impele os fiéis e motiva a escutar, a guardar e a viver os ensinamentos de Cristo, Nosso Senhor.

Quanto ao “escutar”, a reflexão direcionou para a forma e o modo como, “a exemplo de Maria” escuta o outro, a Igreja e o Mundo que nos rodeia; no “guardar”, como guardar os tesouros que Deus deu a cada um, seja a vida, a saúde; e no “viver”, a consciência de que o Homem é um ser iminentemente social e que ninguém se salva sozinho; todos, mas todos precisamos do outro para alcançar a salvação.

Nesse momento, realizou-se a passagem de testemunho das equipas nacionais e diocesanas: o casal responsável pela Supra-Região Portugal, casal Margarida e José Alberto Silva passou o testemunho ao casal Carioca, Fátima e António, da Equipa Almada 9. Também o conselheiro espiritual nacional deixou de ser o Padre Nuno Rocha e passou a ser o Padre Nuno Coelho.

Movimento das Equipas de Nossa Senhora

Na Região de Setúbal, houve a passagem de testemunho do casal responsável da região, do casal Andrade, Teresa e Francisco, para o casal Freitas, Lúcia e Rodrigo, da Equipa Miratejo 1.

“A exemplo de Maria”, permaneçamos firmes na oração na certeza de que a Mãe do Céu continua a interceder pelas famílias, seguindo o convite de rezar com o Papa Francisco sobre o “sonho de Deus”, em confiança e em esperança”, referiu a Região em nota enviada pelos responsáveis diocesanos do movimento.

Teresa e Francisco Andrade, Equipas de Nossa Senhora

13 de Dezembro de 2023