comprehensive-camels

Encontro Matrimonial promove homenagem “Uma Longa Vida de Amor”

20190105-EM-Uma-Longa-Vida-Amor

O Movimento Encontro Matrimonial promove pela primeira vez esta iniciativa, que procura homenagear casais que estejam casados há muitos anos. Valorizar-se-ão os anos de relação matrimonial, tempo de amor capaz de inspirar e motivar, pelos anos e experiência vividos, outros casais que sonham também partilhar juntos “Uma Longa Vida de Amor”.

A ideia de que se um casamento funciona bem, é porque as pessoas tiveram “sorte”. Isto é muitas vezes dito, mas estamos seguros que há bem mais do que “sorte”. Estamos também certos que há muitos casais portugueses casados há uma vida, com toda uma história de amor por trás, que tiveram mais do que sorte. Para todos houve certamente obstáculos, contratempos, crises e dificuldades, mas que pelo amor e compromisso, foram superados. São casais com longos anos de histórias melhores do que as que vemos nos filmes, ou nos romances, ou nas notícias. São vidas de amor de gente “normal” que passeia na rua, que vai de férias ou apanha os transportes. São vidas em casal com muitos muitos anos, reais, do nosso quotidiano, que queremos que nos inspirem e nos motivem para vivermos as nossas próprias relações com esperança e certeza que também podem chegar a ser “Uma Longa Vida de Amor”.

Procuramos, portanto, identificar o casal português que está casado há mais tempo para ilustrar que as relações não são uma questão de sorte, que se aprende a amar, a cuidar da relação e da comunicação, a gerir as diferenças que qualquer casal tem, e que mostra que se pode desfrutar de uma vida de casal.

O Movimento Encontro Matrimonial oferece aos casais uma formação específica para melhorar a sua relação. Trata-se de um “Fim de Semana” especial, aberto a casais de qualquer religião ou credo. Esta experiência de “Fim de Semana” contribui para que o casal assegure o seu amor, aprofunde a sua relação e a projete para o futuro.

O Encontro Matrimonial é um movimento católico, constituído por casais, que está presente em Portugal desde há 36 anos, e no mundo há 50. Cada ano milhares de casais, em mais de 90 países de todo o mundo, conseguem renovar o seu amor graças a viverem o “Fim de Semana”.

Encontro Matrimonial

Partilhe nas redes sociais!
05 de Janeiro de 2019