Cursilhos de Cristandade: Missa por sufrágio de Eduardo Bonnin, fundador do movimento, na Torre da Marinha

Eduardo-Bonnin-2

Eduardo Bonnin (04 de maio de 1917 – 06 de fevereiro de 2008), foi o fundador do Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC). Eduardo teve desde jovem, a visão e a inquietação de levar o Evangelho aos mais afastados de Cristo. Ele, junto com os seus companheiros, criou à luz do Espírito Santo, o que hoje se vivencia nos Cursilhos de Cristandade; a sua dimensão apostólica, a sua gênese, essência e finalidade.

Dia 8 de fevereiro de 2024, os cursilhistas da Diocese de Setúbal, fizeram memória deste aprendiz de ser cristão – como ele se intitulava – e dos seus companheiros – Pe. Sebastián Gayá, Bispo D. Juan Hervás. Pe. Sebastián Gayá, Pe. Juan Capó, entre outros.

Celebrou-se na Igreja Nossa Senhora de Fátima, Torre da Marinha, Seixal, a Eucaristia por sufrágio a Eduardo Bonin e seus companheiros.

Também foram lembrados os cursilhistas já falecidos, bem como as suas obras fraternas no MCC.

Tendo como perspetiva o VI Domingo do Tempo Comum, Dia Mundial do Doente, foi também intendência nesta Eucaristia, a nossa oração pelos cursilhistas que se encontram doentes, bem como os familiares e amigos dos presentes.

A Celebração foi presidida pelo Diretor Espiritual do Movimento, Padre António Estevão.

Apesar da intempérie, estiveram presentes cursilhistas dos quatro cantos da Diocese, nesta humilde homenagem ao homem que nos deixou como herança o Movimento dos Cursilhos de Cristandade, como modo de Evangelização dos Ambientes no Mundo.

De Colores!

Grupo de Comunicação do MCC Setúbal