Migrações: Santuário do Cabo Espichel acolheu encontro da comunidade francófona

20240222-migracoes-encontro-comunidade-francofona (2)

No dia 18 de fevereiro realizou-se no Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel uma Eucaristia bilingue, português e francês, organizada pelo Secretariado Diocesano da Pastoral das Migrações. O objetivo foi responder ao desejo dos irmãos de língua francesa de haver na Diocese de Setúbal celebrações no seu idioma materno.

A Eucaristia, celebrada pelo Padre Geraldo Finatto, scalabriniano, contou com a presença, no início da celebração, do Cardeal D. Américo Aguiar e do Padre Eduardo Nobre, pároco do Castelo de Sesimbra, que deram as boas-vindas a todos os presentes.

Foi com alegria que a igreja do santuário encheu para esta celebração, com mais de quarenta francófonos, de entre os quais membros da associação “Les Sesimbrotes” (associação dos francófonos de Sesimbra e arredores).

Eric Manoa, presidente da associação, partilhou “Da nossa associação francófona, 35 associados aproveitaram este evento de partilha, durante uma cerimónia franco-portuguesa, Felicita a equipa da Diocese de Setúbal por esta grande iniciativa a repetir”.

Após a celebração seguiu-se um momento de convívio com um lanche gentilmente oferecido pela Presidente da Junta de Freguesia do Castelo, Maria Manuel Gomes.

O secretariado irá trabalhar no sentido de responder à solicitação dos participantes para promover mais oportunidade de encontro e celebração.

Secretariado Diocesano da Pastoral das Migrações

22 de Fevereiro de 2024