ENS: Equipas de Nossa Senhora realizaram retiro sobre a oração

IMG-20240317-WA0018

No passado dia 16 de Março, realizou-se o Retiro Anual da Região de Setúbal das Equipas de Nossa Senhora, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus em Olhos de Água, Paróquia da Quinta do Anjo.

O tema deste ano foi “Ponto Concreto de Esforço: a Oração”, com reflexões do Padre José Manuel Teixeira de Abreu e do Padre Leonel Neves. Participaram onze casais vindos dos três Setores da Região.

Um dos pontos fortes deste encontro foi o Dever de se Sentar, Ponto Concreto de Esforço muito característico do Movimento das ENS, que teve uma dinâmica especial com o recurso do baralho de cartas proposto pela Supra Região.

Houve também a hipótese de receber o Sacramento da Reconciliação (ou dever de ajoelhar).

O almoço, muito apreciado por todos os casais, foi no Refeitório Comunitário.

O Retiro terminou com a Eucaristia, ponto alto da união dos casais com Cristo sacramentado.

Região de Setúbal – Equipas de Nossa Senhora

17 de Março de 2024