Procissão com maior visibilidade

car

De 13 a 17 de Julho realizaram-se na Ordem Terceira do Carmo, em Setúbal, as festividades da Padroeira, Nossa Senhora do Carmo. São dias de muita devoção entre os irmãos, e que começaram com uma procissão pelas ruas da cidade no dia 13, acompanhada pelo Pe. Costa Marques, Chanceler diocesano.

Localizada num dos bairros típicos de Setúbal, a capela de Nª Sª Carmo acolheu cerca de uma centena de fiéis que seguiram em procissão por algumas artérias principais da cidade, como é o caso da Avenida Luísa Todi. O Prior da Ordem, Victor Pereira, referiu que em anos anteriores a procissão levava outro caminho, mas devido às obras na zona houve que escolher outro trajecto. «Ainda bem que fizemos este novo percurso, uma vez que deu maior visibilidade», considerou o responsável, sublinhando que a semana de festividades foi bastante positiva.

A colaboração dos 260 Irmãos foi bem expressa, e o ponto alto destes dias estava preparado para quinta-feira, com a entrega dos escapulários a dez novos irmãos, que para o ano já poderão professar. Vítor Pereira referiu que este ano apenas uma irmã professou, mas acrescenta que a visibilidade da Ordem está a aumentar, e que para o próximo ano, com a entrada dos novos elementos a Ordem vai no bom caminho para o crescimento.

Na sexta-feira, a seguir à Eucaristia em intenção dos irmãos já falecidos, o Santíssimo Sacramento esteve exposto durante toda a noite, com grande participação por parte dos irmãos, que oraram pela sociedade e pela Ordem que representam.

BML

23 de Julho de 2011