Festas em honra da Senhora do Bom Sucesso

nossa senhora do bom sucesso

Cacilhas vai vivenciar as festividades da sua padroeira, Nossa Senhora do Bom Sucesso, no dia 1 de Novembro, cuja realização vem sendo repetida desde 1734, mas com especial razão a partir do trágico ano de 1755.

Nesse mesmo dia as principais celebrações pautam-se pela celebração da Eucaristia de Todos os Santos e às 11h da Eucaristia solene, ambas na Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Durante a tarde às 15h tem lugar a procissão, a qual percorrerá as principais ruas da comunidade e termina no largo de Cacilhas com Sermão dirigido ao povo ali reunido.

As festividades começam no dia 23 de Outubro com a novena preparatória em louvor de Nossa Senhora do Bom Sucesso. No dia 23 pelas 21h a abertura oficial da novena com Missa Votiva de Nossa Senhora e recitação do Terço com a Irmandade. No dia 24 pelas 21h terço seguido de conferência sobre o tema «Nossa Senhora». No dia seguinte a comunidade vai peregrinar com a diocese a Fátima e às 19h realiza-se um concerto com o tema «Os Sons de Almada Velha». No dia 27 às 16h recital por D. Leonor Leitão-Cadete. Durante a semana até dia 31 vai haver terço às 21h seguido de conferências.

20 de Outubro de 2014