Ciclo de Cinema Católico regressa

Os NUCA – Novos Universitários Católicos e a Paróquia de Nossa Senhora do Monte de Caparica, na Diocese de Setúbal, estão a promover uma nova edição do ‘Revelar-Te’ – Ciclo de Cinema Católico de Almada entre 14 e 18 de dezembro, às 21h15.

“A exibição de cada filme é antecedida pelos comentários de um convidado e seguida de uma conversa do mesmo com o público”, informa a organização da mostra de cinema católico que se realiza no Forum Municipal Romeu Correia.

A sétima edição do ‘Revelar-Te’ começou esta quarta-feira com a exibição do filme ‘A Lenda do santo bebedor’, de 1988, que foi comentado pelo pároco do Monte de Caparica, o padre Pedro Quintela.

No dia seguinte foram ‘Os 33’, em que se recordam os mineiros no Chile que ficaram soterrados 70 dias, em 2010, e o filme conta com os comentários do professor Paulo Doutor, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Hoje à noite, ‘Francisco, o arauto de Deus’, dedicado ao santo italiano de Assis, conta com atores não profissionais, entre eles 13 frades franciscanos, e vai ser comentado pelo padre Gonçalo Figueiredo, da Ordem dos Frades Menores.

Amanhã, sábado, o médico Obstetra João Paulo Malta é o convidado para comentar o filme francês ‘Agnus dei – As inocentes’, que retrata o sofrimento de religiosas violadas durante II Guerra Mundial.

O Ciclo de Cinema Católico de Almada termina este domingo com a exibição da obra de 1954 ‘Father Brown’ e comentários da presidente da Conferência Nacional de Associações de Apostolado dos Leigos, Alexandra Lopes.

Os NUCA – Novos Universitários Católicos e a Paróquia de Nossa Senhora do Monte de Caparica informam ainda que todos os filmes são legendados em português. Os bilhetes para o ‘Revelar-Te’ são gratuitos e devem ser levantados na bilheteira antes do início de cada sessão, que começam às 21h15, no Fórum Municipal Romeu Correia.

CB/OC

13 de Dezembro de 2016