Resoluções do Conselho Presbiteral

se_setubal2

A renúncia quaresmal da Diocese de Setúbal, este ano, será destinada, em partes iguais, para auxiliar a Paróquia da Arrentela na amortização da dívida existente, e para constituir um fundo diocesano destinado a apoiar o acolhimento de refugiados.

Em comunicado do Conselho Presbiteral enviado ao Notícias de Setúbal, pode ler-se que a dívida da Paróquia da Arrentela “se vem arrastando há muito, e pesando, de forma desproporcionada, na vida da comunidade”. Esta foi uma das decisões saídas do Conselho Presbiteral realizado no passado dia 14 de fevereiro.

O mesmo comunicado avança ainda que foram analisados outros assuntos relativos à vida diocesana. Entre eles, a reorganização dos órgãos de coordenação e dos serviços diocesanos, a constituição do Tribunal Eclesiástico, o processo de reabilitação e valorização do Cabo Espichel, e a reformulação da comunicação diocesana, após o encerramento da versão impressa do semanário diocesano.

17 de Fevereiro de 2017