comprehensive-camels

Junta Regional de Setúbal

16864369_10155017912123850_5414498487580305801_n

Estamos na semana em que comemoramos o aniversário do fundador, Baden Powell, nascido em Londres a 22 de Fevereiro de 1857. Data que CNE designa como o Dia de BP.

E é com este mote que o fim de semana, tal como o próximo se enchem de actividades pelas diversas zonas da Região. Entre várias actividades próprias dos agrupamentos, temos diversas cerimónias de Promessas misturadas com aniversários de agrupamentos por toda a Região, apareceram actividades habituais como a celebração do Dia de BP, organizada por vários agrupamentos da Cidade de Setúbal, com a participação dos grupos de AEP do concelho, tendo estado integrados nesta actividade vários Clãs a fazer serviço na futura sede regional. Também, neste fim de semana, em Almada, tivemos o IV Encontro de Colecionadores de Objectos Escutistas, muito participado. E na Mata da Machada, no Barreiro, o “Stey”, um momento de partilha e debate com Caminheiros, Candidatos a Dirigentes e Dirigentes, organizado pela Equipa de Cenáculo Regional.

O próximo fim de semana, teremos mais Promessas e com a paragem lectiva, concerteza diversos agrupamentos partirão para campo, para as suas actividades de Carnaval.

Vivemos tempos de grande vigor e animação nos vários agrupamentos da Região, que aproveitam a data festiva para celebrar esta vida de Escuteiro.

Ana Margarida Chagas, Chefe Regional

Partilhe nas redes sociais!
21 de Fevereiro de 2017