Encontro comemorativo do Cursilho 102 de Senhoras

WhatsApp Image 2017-04-10 at 18.37.49

No passado dia 8 de abril, celebrámos o 1º ano do nosso Cursilho de Cristandade, no Salão Paroquial de S. José, na Moita, num ambiente de grande júbilo pelo reencontro emotivo e pleno de Fé de todas nós enquanto irmãs em Cristo.

Pelas 15h fomos chegando ao local do reencontro, revivendo as alegrias da partilha e do crescimento no Amor de Cristo. Em seguida e após as nossas orações iniciais, testemunhámos o nosso 4º dia, relatando todas as maravilhas que o Senhor tem feito em nossas vidas e o que temos vindo a consolidar no nosso tripé de Estudo, Fé e Ação.

A nossa reitora, Rosete Santana, surpreendeu-nos e fomos à Eucaristia vespertina de Sábado, na Capela de Nossa Senhora da Conceição, no Rosário, pelas 18h30m, em que pudemos celebrar o Domingo de Ramos em união com toda a comunidade. Foi um momento muito belo, e em que nos sentimos em comunhão com o Senhor e de coração aberto à Sua palavra.

“Cantar é rezar duas vezes”

Depois das fotos da praxe, regressámos ao Salão Paroquial de S. José, onde partilhámos as nossas especialidades culinárias, acompanhadas por um ingrediente muito especial que não podia faltar e que foi a música, através da nossa vice-reitora, Mariana Dias, que nos animou, permitindo cantar em conjunto, assim dando sentido ao ditado que refere que cantar é também rezar duas vezes!

Não tenho palavras para descrever como estávamos e estamos felizes e agradecidas ao Senhor pelo reencontro do 102º, como igualmente não conseguimos verbalizar o quão reconhecidas estamos pela Graça do Senhor, por tudo o que Ele tem feito por nós, por estar sempre ao nosso lado, dando-nos a Sua mão e o Seu amparo, com muito amor e ternura, em especial nos momentos mais difíceis das nossas vidas.

Unidas na Fé, no Amor a Deus e no serviço aos irmãos

Só com absoluta confiança n’ Ele, somos e seremos capazes de ultrapassar os obstáculos, viver o essencial e caminhar na Luz, pois Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Vamos continuar sempre a partilhar momentos de união, especialmente quando falarmos e orarmos a Deus, pois mesmo que estejamos separadas por quilómetros, estaremos sempre unidas na Fé, no Amor de Deus e no serviço aos nossos irmãos, em todos os nossos ambientes.

De Colores!

Lídia Jacob