comprehensive-camels

Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

LacoHumano_Frei

No dia 01 de junho, Dia Mundial da Criança, a comunidade do Externato Frei Luís de Sousa realizou um Laço Azul Humano de sensibilização contra os maus tratos a crianças e jovens. A realização do laço ocorreu no Parque Urbano de Almada, em zona central da cidade, integrando o programa da 1ª Semana Social “Almada somos nós”.

O laço foi construído por cerca de 500 pessoas, entre alunos do 1º ciclo ao secundário, professores, colaboradores e familiares.

Durante a construção do laço, os participantes cantaram, entre outras músicas, “Amar pelos dois” e o Hino do Frei e gritaram determinadamente a sua palavra de ordem face aos maus tratos a crianças e jovens: “Não! Connosco, não! Nunca!”

Na expressão da direcção do colégio, com esta acção “o Frei quer dar um público contributo para a eliminação do problema dos maus tratos a crianças e jovens. No ano passado, construímos o laço humano azul nas instalações do Frei, sensibilizando a nossa comunidade escolar para o problema. Neste ano, fizémo-lo no meio da cidade que é a nossa, para sensibilizarmos os outros homens e mulheres, jovens e crianças a estarmos todos juntos nesta causa e nesta prática em favor dos mais frágeis.”

Fernando Magalhães, diretor do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

Fotos: https://www.facebook.com/ExternatoFreiLuisDeSousa/posts/1298082683641310
Vídeo: https://www.facebook.com/ExternatoFreiLuisDeSousa/videos/1297859996996912

Partilhe nas redes sociais!
03 de Junho de 2017